Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um mutirão de testes para detecção da covid-19 foi realizado nesta quinta-feira, 22, nas sedes dos três Batalhões do Corpo de Bombeiros Militares, em Palmas, Araguaína e Gurupi, e na 2ª Companhia, em Colinas. A testagem usou os exames de sangue do tipo rápido e nenhum deu positivo. A corporação já vinha sendo testada, mas com o modelo sorológico. Para a próxima semana, novamente os militares poderão fazer as verificações.

O 1º Batalhão, com o maior número de militares, foi o que mais testou seus servidores. No total foram 108 exames realizados. Os bombeiros e também servidores civis do setor administrativo usaram as instalações do Centro Integrado de Saúde de Ação Social (CISAS).

Em Araguaína e Colinas, a corporação realizou um total de 38 exames, na quinta-feira, 22, e nesta sexta-feira, 23. Todos também deram negativo.

O 3º Batalhão, com sede em Gurupi, testou 35 militares. O teste rápido acusa pessoas com sintomas do sétimo ao décimo dia.

A testagem geral do CBMTO contou com a parceria da Receita Federal, que doou 300 testes rápidos, por meio do escritório regional do Tocantins.

Fonte Por: Alessandro Ferreira Fonte: SECOM / TO
Crédito de imagem: Militares do Corpo de Bombeiros fazem testagem do novo corona vírus, a covid-19. Testes deram negativos – Foto: Tenente-coronel José Domingos Alves Filho/Governo do Tocantins


error: Conteúdo Protegido