Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Ascom/ Campanha Eleitoral

“Eu estou no distrito desde 2007, já passamos por outras gestões e nenhum gestor municipal fez o que Joaquim já fez por Nova Pinheirópolis. Uma das coisas que ele havia nos prometido foi a iluminação do trecho que liga Nova Pinheirópolis a Porto Nacional, essa iluminação veio de uma necessidade muito grande devido aos muitos acidentes que aconteciam nesse trecho”, conta a presidente da Associação de Moradores de Pinheirópolis, Eriadenes Gomes dos Santos.

: Eriadenes afirma que Joaquim cumpriu tudo o que prometeu na campanha e ficou do lado do povo.

Eriadenes fala ainda dos investimentos na construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Osvaldo Aires da Silva, na melhor acomodação no Núcleo de Assistência Social (Nas) no prédio que funcionava a antiga escola municipal e no apoio para a criação da biblioteca de Pinheirópolis. “Joaquim se empenhou muito também em nos ajudar na zona rural, beneficiando os chacareiros e fazendeiros com a manutenção das estradas. Quase todas as estradas rurais que se ligam a Pinheirópolis estão patroladas e cascalhadas. Também foram feitas galerias, reformas e construção de pontes”, acrescenta a presidente.

Eriadenes assegura que Joaquim também realiza a limpeza das ruas e praça e que tem cuidado da iluminação pública. Além disso, ela destaca que Joaquim está cumprindo o que prometeu na campanha. “Uma das obras que Joaquim nos prometeu e está conseguindo cumprir é a pavimentação das ruas de Pinheirópolis que já em fase de conclusão do asfalto”, afirma. Eriadenes não deixa esquecer que foi Joaquim que implantou a Farmácia Básica no distrito, facilitando a vida dos moradores que precisam ter acesso frequente a remédios e que antes precisavam se deslocar até Porto Nacional para adquirir a medição. E ressalta a regularização fundiária que dará a Certidão de Inteiro Teor há 152 imóveis.

Joaquim construiu o Cmei Dr. Osvaldo Aires da Silva .

Fechamento da ponte

A presidente conta que durante a interdição da ponte que liga Nova Pinheirópolis a Porto Nacional, Joaquim ficou ao lado da população e foi contra a decisão, sem embasamento, do Governo do Tocantins. “O Governo do Estado veio até aqui e sem nos comunicar fechou a ponte, ninguém poderia trafegar, nem motos, nem carro, foram duas semanas ilhados, foi muito difícil, pois dependemos do comércio de Porto Nacional e Joaquim ficou do nosso lado, foi atrás do Governo do Estado, brigou junto com a gente, fizemos manifestação e depois de muita luta conseguimos colocar a balsa sem custo para os moradores de Pinheirópolis”, explica.

Próximo mandato

“Para os próximos anos, iremos implantar academias ao ar livre na praça de Pinheirópolis, ampliaremos a oferta de cirurgias de olhos para toda a população do distrito, priorizando os idosos; iremos melhorar a assistência à saúde; levaremos cursos profissionalizantes em parceria, aumentando as oportunidades para jovens e adultos; e ainda vou provocar uma verdadeira revolução nas escolas, instalando laboratórios de informática e bibliotecas, e ofertando cursos de arte, esportes e música para os nossos alunos”, propõe Joaquim Maia, candidato à reeleição para prefeito de Porto Nacional.

Fotos: Ascom/Campanha

 

***


error: Conteúdo Protegido