Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Ascom/ Campanha Eleitoral

“Neste 15 de outubro, Dia do Professor, quero parabenizar e agradecer os 389 homens e mulheres que dedicam suas vidas a educar nossas crianças e adolescentes portuenses para se desenvolverem e atuarem efetivamente na sociedade, tornando-a mais justa e igualitária. Reconhecemos o trabalho prestado pelos professores ao garantirmos todos os direitos da carreira como salários em dia, pagamentos de progressões atrasadas de outros governos, os retroativos, as datas-bases e as gratificações. Nós cuidamos dos nossos professores porque são eles que nos ajudarão a fazer Porto Nacional a continuar andando para frente”, declara o candidato a reeleição para prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia.

Joaquim conta que como parte do projeto de valorização dos professores houve investimentos na infraestrutura das escolas como reformas, ampliações e construções. “Nós também fornecemos materiais didáticos, equipamentos, mobiliários, computadores e disponibilizamos internet para que os professores pudessem realizar seus trabalhos de forma confortável e eficiente. Também oferecemos formação continuada para que a educação de Porto Nacional seguisse no caminho certo”, explica Joaquim.

O professor e conselheiro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), Arialdo Augusto Pereira, confirma as o que disse o prefeito e candidato à reeleição. “Com Joaquim houve o pagamento dos pontos cortados durante a greve, os meses de salário atrasados na antiga gestão foram pagos, as progressões que estavam atrasadas foram negociadas e a pauta que o Sindicato apresentou no início do mandato avançou e por tudo isso apoiamos o Joaquim para continuar colocando a educação para seguir em frente”, ressalta o professor.

“Eu conheço a educação deste estado, pois sou professora aposentada do Governo do Tocantins e por isso posso afirmar que a gestão de Joaquim Maia investiu, como nenhum outro prefeito desta cidade, na melhoria da educação. Houve investimentos em infraestrutura, entrega de computadores, fornecimento de internet e de materiais pedagógicos. Fazendo uma retrospectiva sobre os prefeitos de Porto Nacional, falo sem medo que Joaquim foi o primeiro prefeito que honrou com os pagamentos de salários em dia, retroativos e gratificações dos servidores”, destaca Maria Inês.

 

***


error: Conteúdo Protegido