Escute a rádio online agora:

Ascom/ Campanha Eleitoral

Faz 10 anos que eu trabalho na educação e somente na atual gestão nós pudemos ver a mudança acontecendo de verdade. Nossos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) foram contemplados com compras de equipamentos, mobiliários, refeitórios e todas as salas de aula têm ar-condicionado. Foi na gestão de Joaquim Maia que as escolas puderam receber os livros didáticos na educação infantil, antes os livros eram somente para a educação fundamental e hoje todos os Cmeis receberam esse material que auxilia o trabalho do professor e promove o aprendizado significativo desde os primeiros anos escolares”, conta a professora Greycy Lopes.

Greycy Lopes é professora da rede de ensino municipal e afirma que Joaquim mudou as escolas de Porto Nacional.

Greycy fala também que houve melhora na merenda escolar com a finalidade de atender às necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência na escola, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como para promover a formação de hábitos saudáveis. “Outra mudança que podemos notar foi a melhoria da qualidade da alimentação escolar, hoje temos nutricionistas cuidando dos cardápios e adaptando para as crianças que necessitam de alimentação diferenciada, com tudo isso a gente vê que o Joaquim cuidar das pessoas”, ressalta a professora.

Política de educação

O candidato a reeleição à prefeitura de Porto Nacional, Joaquim Maia, afirma que a educação é uma prioridade no seu plano de governo. “A educação constitui o principal meio de transformar a realidade do nosso município para a situação de desenvolvimento e sustentabilidade, garantindo uma sociedade mais humana e igualitária e para alcançar esse objetivo nós continuaremos elaborando políticas públicas para assegurar a todas as crianças portuenses educação infantil, de zero a seis anos, e ensino fundamental, séries iniciais e finais”, afiança o candidato a prefeito.

Joaquim Maia mobiliou e comprou utensílios de cozinha para todas as escolas do município.

Joaquim conta que para continuar oferecendo ensino de qualidade no município nos próximos anos, permanecerá com o projeto de gestão democrática das instituições de ensino por meio da participação dos profissionais da educação nos conselhos escolares e nas eleições diretas para diretores de unidades escolares do município, aprimorará o modelo organizacional do sistema de educação para que atenda a finalidade de transformar e inovar as práticas educacionais e irá revisar, atualizar e implementar o Plano Municipal de Educação (PME). “Acreditamos que a gestão democrática é a que faz a educação de Porto Nacional andar em frente rumo a uma sociedade desenvolvida e justa”, finaliza.

 

Fotos: Ascom/ Campanha Eleitoral

***