Escute a rádio online agora:

Ascom/Campanha

Texto: Luiz Pires

Fotos: Eidimarques Vaz

O candidato a prefeito de Porto Nacional pela coligação O futuro é pra quem sabe fazer, Otoniel Andrade (PTB), reafirmou nesta sexta-feira, 2, seu compromisso de perfurar poços semiartesianos para os pequenos produtores do município. A proposta foi apresentada durante reunião com moradores do assentamento São Francisco.

Essa é uma demanda da maioria dos moradores da zona rural, sobretudo dos assentamentos, a exemplo da comunidade do assentamento Brejão, onde o prefeiturável já havia firmado o mesmo compromisso. “Vamos perfurar poços semiartesianos, movidos a energia solar, para solucionar de vez esse problema da falta d´água que afeta os pequenos produtores de Porto. É algo simples, e vamos fazer”, garantiu Otoniel, acrescentando que a obra não terá nenhum custo para as famílias beneficiadas.

Saúde

Durante o encontro, os moradores do São Francisco solicitaram também o funcionamento de uma unidade básica de saúde, que segundo eles está abandonada há mais três anos. Neste caso, Otoniel garantiu que vai reativar o local, que contará com uma enfermeira permanente, e a visita quinzenal de um médico.

Outros compromissos

 Otoniel lembrou que, em suas gestões, o local sempre contou com o apoio de tratores para ajudar na preparação da terra para o cultivo. Serviço que voltará a funcionar já no próximo ano. Além disso, se comprometeu a reformar a estrada que dá acesso ao local; reformar uma estrutura de armazenado de água que beneficia todos os moradores do local; iniciar as negociações com empresas de transporte coletivo (ônibus), para buscar e levar os moradores pelo menos algumas vezes por semana, já que parte da produção daquela comunidade é comercializada nas feiras de Palmas e de Porto.