Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A equipe da Prefeitura de Porto Nacional vai às ruas dos bairros mais periféricos e vulneráveis para conscientização dos moradores. Representada pelos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, a equipe aderiu o formato de abordagem na denominada ‘Ação de Enfrentamento à Covid-19 de Porto Nacional’.

Os trabalhos foram iniciados segunda-feira, dia 14 de setembro e seguem por tempo indeterminado. O projeto alcançará 14 bairros, dentre eles; São Vicente, Tropical Palmas, Vila Operária, São Francisco, Brigadeiro, Palestina, Setor Fama e Parque Eldorado. As mesmas ações serão estendidas aos Distritos de Luzimangues, Pinheirópolis e Escola Brasil.

Os profissionais de saúde percorrem várias ruas ao longo de toda manhã e tarde. Conversam com idosos, jovens e crianças reforçando a prevenção e os cuidados, como a lavagem correta das mãos, higienização com álcool 70% e a evitação de aglomerações.

As finalidades principais da iniciativa são: colher demandas e encaminhamentos para resolutividade; preencher formulário de identificação com as informações e necessidades das famílias; Identificar pessoas com alguns sintomas ou dúvidas sobre a covid-19; e orientar no sentido de procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima.

A equipe itinerante do projeto conta com enfermeira, técnica de enfermagem, assistente administrativo e assistente social.

 

 


error: Conteúdo Protegido