Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Ascom/ Campanha Eleitoral

“Na manhã desta segunda-feira, 28, tivemos a oportunidade de estar na nossa Diocese de Porto Nacional, vindo até o Bispo Dom Romualdo pedir as suas bênçãos em nome da Igreja Católica e também apresentar nosso compromisso com toda a comunidade católica de Porto Nacional. Nós queremos que Porto Nacional continue andando para a frente com as bênçãos de nosso Deus. Ficamos felizes de sermos abençoados na Capela do Seminário de São José e aqui iniciarmos nossa campanha”, agradeceu Joaquim Maia, candidato a reeleição para a prefeitura de Porto Nacional, acompanhado de Agamenon do Mega, candidato a vice na chapa.

O bispo Dom Romualdo Matias Kujawski e a Cúria Diocesana receberam os candidatos e suas esposas para uma bênção conforme a contenção católica cristã e reconheceu o trabalho de Joaquim voltado para o bem da população. “Desejamos as boas-vindas ao prefeito Joaquim Maia que está oficializando a campanha eleitoral para a segunda gestão. Desejo para o senhor prefeito boa sorte, reconhecendo também as conquistas sociais e materiais da primeira gestão. Também recebemos o candidato a vice-prefeito e rezamos na nossa capela o Pai Nosso e Ave Maria e demos a bênção conforme a contenção católica cristã e por tudo Deus seja louvado”, abençoou o Bispo.

A visita a Diocese de Porto Nacional faz parte da iniciativa dos candidatos Joaquim Maia e Agamenon do Mega estar com líderes religiosos para discutir projetos  que possam contribuir para a construção de uma cidade ainda mais dedicada à Justiça Social. “Para nós é muito importante realizar essas visitas aos líderes religiosos, pois respeitamos as diversas religiões e no início dessa caminhada ao dia da eleição viemos pedir bênçãos”, contou Agamenon.

Diocese

A Diocese de Porto Nacional foi criada em 20 de dezembro de 1915 pela Bula “Apostolatus Oficium” do Papa Bento XV, desmembrada da então Diocese de Goiás. Instalada em 11 de julho de 1921. Dom Romualdo Matias Kujawski é o quinto bispo da Diocese, foi nomeado em 02 de julho de 2008 eleito pelo Papa Bento XVI Bispo Coadjutor da Diocese de Porto Nacional (TO), tomando posse como Bispo Diocesano de Porto Nacional em 04 de Novembro de 2009, após renúncia por idade do predecessor Dom Geraldo Vieira Gusmão aceita pelo Papa

 

 


error: Conteúdo Protegido