Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Ascom/ Campanha Eleitoral

“Nesta quinta-feira, 24, estamos aqui para agradecer a Nossa senhora das Mercês, no dia de nossa padroeira, pelas vidas que foram preservadas em Porto Nacional durante essa pandemia da Covid-19. Também pedindo a ela bênçãos e que nos proteja nesse momento de caminhada que estamos iniciando. Tenho a certeza que com a intercessão de nossa senhora e com as bênçãos de Deus, tudo dará certo até o dia 15 de novembro”, rogou o pré-candidato a reeleição de prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, que estava acompanhando do pré-candidato a vice, Agamenon do Mega, na missa em celebração ao dia da padroeira de município, Nossa Senhora das Mercês. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Porto Nacional, Dom Romualdo.

A programação de Porto Nacional em torno de Nossa Senhora das Mercês aconteceu com a realização de novenas entre os dias 15 e 24 de setembro, com limitação de pessoas dentro da Catedral e transmissão pela internet devido a pandemia da Covid-19. O dia 24, foi marcado pela realização de cinco missas ao longo do dia e as celebrações foi finalizada com uma carreata pelas ruas da cidade, levando bênçãos para a população.

Nossa senhora das Mercês

Nossa Senhora das Mercês é um dos títulos da Virgem Maria que surgiu em 1218 quando São Pedro Nolasco, São Raimundo do Peñafort e o Rei Dom Jaime I da Espanha tiveram o mesmo sonho com a Virgem Maria. No sonho, ela pedia para que eles fundassem uma Ordem Religiosa que tivesse como objetivo libertar os cristãos escravizados pelos muçulmanos.

O significado da palavra “Mercê”

Mercê é uma palavra do português arcaico e significa favor, graça, benefício, perdão, indulto, sendo este último significado o mais relevante, pois significa libertação. Assim, Nossa Senhora das Mercês veio para libertar da escravidão. Na época, tratava-se da escravidão real feita pelos muçulmanos. Hoje, podemos falar da escravidão moral à qual muitos estão submetidos, ficando presos a vícios e pecados que escravizam e tiram a liberdade.

 

 

 

 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido