Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Ascom/ Campanha Eleitoral

“Estou muito feliz de registrar meu compromisso, juntamente com Agamenon, com a cidade de Porto Nacional no dia do meu aniversário. Saibam que iremos concorrer a esse pleito com propostas para tornar a cidade mais justa, igualitária, participativa, responsável, transparente e democrática. Nossa Porto Nacional crescerá pautada em uma gestão moderna, responsável, séria e comprometida em fazer o melhor para o nosso povo”, destacou Joaquim Maia, após verificar o registro do plano do governo e candidatura a prefeito de Porto Nacional, juntamente com o pré-candidato a vice, Agamenon do Mega, neste sábado, 26. A coligação “Porto Cada Vez Melhor” é formada pelos partidos MDB, PT, PODEMOS, PROS, DEMOCRATAS e PATRIOTA.

ÁUDIO

Plano de Governo

Joaquim conta que o Plano de Governo é formado por cinco eixos: Desenvolvimento Econômico Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Naturais; Desenvolvimento Educacional, Cultura, Saúde, Assistência Social, Juventude, Mulheres e Segurança; Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Habitação; Gestão Humanizada Democrática e Participativa; e Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação.

“Nesse planejamento para Porto Nacional continuar andando em frente nos próximos quatro anos, além da infraestrutura de transportes, energia, comunicações e saneamento básico, priorizamos as áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Cultura, Juventude, Esporte, além de outros segmentos, como Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Ciência, e Tecnologia Estratégicas”, explicou o pré-candidato a prefeito de Porto Nacional.

É importante salientar que encontram-se contemplados no Plano os distritos de Luzimangues, Escola Brasil e Pinheirópolis, além da Zona Rural. As Diretrizes Estratégicas contidas no Plano definirão os rumos do crescimento equilibrado, os objetivos e metas a serem atingidos e os meios a serem mobilizados para a promoção do desenvolvimento sustentável, além de servirem de referência aos investidores na orientação da tomada de decisões para investir com segurança, rentabilidade e qualidade de vida.

Registro de candidatura

Para ser candidato, a Constituição Federal exige do cidadão a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, a filiação partidária e a idade mínima fixada para o cargo eletivo almejado. Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos. A idade mínima para ocupar o cargo é verificada tendo como referência a data da posse. Além disso, para concorrer, o postulante a um cargo eletivo precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ser devedor de multa eleitoral.

 

 

 


error: Conteúdo Protegido