Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Ascom/ Campanha Eleitoral

“Para melhorar a nossa educação e chegar ao resultado de 5,7 do IDEB, investimos muito. Garantimos todos os direitos dos servidores da educação como salários, progressões, retroativos, datas-bases e gratificações. Ofertamos formação com qualificações e capacitações. Investimos na infraestrutura das escolas: reformando, ampliando, construindo, climatizando e equipando. Compramos mobiliários, computadores e disponibilizamos internet. Montamos cozinhas com tudo que fosse necessário para preparar uma alimentação escolar nutritiva para os nossos estudantes. E por tudo isso fomos recompensados, saímos de uma nota de 4,9 do IDEB em 2016 das gestões anteriores para 5,7 em 2019”, lembrou o pré-candidato a reeleição de Porto Nacional, Joaquim Maia, que participou de reuniões durante a tarde desta sexta-feira, 18, com profissionais da educação no centro e nos setores Vila Operária e Aeroporto e Jardim Brasília.

A professora aposentada Maria Inês reforçou o que Joaquim Maia falou durante as reuniões. “Eu conheço a educação desse estado, pois sou professora aposentada do Governo do Tocantins e por isso posso afirmar que a gestão de Joaquim Maia investiu, como nenhum outro prefeito desta cidade, na melhoria da educação. Houve investimentos em infraestrutura, entrega de computadores, fornecimento de internet e de materiais pedagógicos. Fazendo uma retrospectiva sobre os prefeitos de Porto Nacional, falo sem medo que Joaquim foi o primeiro prefeito que honrou com os pagamentos de salários em dia, retroativos e gratificações dos servidores”, destacou Maria Inês.

A servidora Leydmara Ferreira Miranda fala com gratidão sobre a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Judith Tavares de Meneses para a população no setor Nova Capital. “O CMEI Professora Judith do setor Nova Capital foi uma obra que ficou parada por oito anos e graças a gestão do prefeito Joaquim Maia, a obra foi retomada e inaugurada em 2019. Entregar essa escola significou muito para a comunidade daquela região que agora tem lugar para colocar os seus filhos para estudar, sendo uma escola bem equipada e climatizada”, explicou Leydmara.

Reunião no Jardim Brasília

A reunião da noite foi promovida pelo pré-candidato a vereador, Paulinho Galvão, e pelo presidente do Centro de Recuperação Restaurando Vidas, Francisco Aires, que falou sobre a importância do apoio de Joaquim Maia para que pessoas se livrem da dependência química de álcool e outras drogas. “O apoio de Joaquim à frente da prefeitura tem ajudado muitos jovens a irem em direção à recuperação, dando uma nova oportunidade de vida para que sejam reinseridos na sociedade livres das drogas”, enfatizou.

Paulinho Galvão (E), Joaquim Maia (C) e Aline Maia (D)

 

 

 

 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido