Escute a rádio online agora:

Da Ascom/PTB

O apoio do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) foi a grande surpresa da convenção partidária que aprovou Otoniel Andrade como candidato a prefeito de Porto de Porto Nacional, tendo como companheiro na chapa majoritária o médico Hugo Guimarães, do distrito de Luzimangues. O deputado é do mesmo partido do atual prefeito do município, que concorre à reeleição.

A convenção da coligação “O futuro é pra quem sabe fazer”, composta pelo PTB, Solidariedade, PSC e PSDB foi realizada neste domingo, 13, no Radiancy Eventos, e contou com as presenças do governador Mauro Carlesse (Democratas), do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), do vice-governador Vanderlei Barbosa (PHS) e Valdemar Júnior (MDB).

Otoniel também recebeu mensagens de apoio do deputado federal Osires Damaso, presidente regional do PSC, e dos deputados estaduais Vilmar Oliveira, presidente regional do Solidariedade, e Valderez Castelo Branco (Progressistas), que foram exibidas durante a live.

O governador Mauro Carlesse ressaltou a importância de os governos se relacionarem bem, para apresentarem resultados em benefício da população. “Tenho certeza, Otoniel, de que você tem grandes projetos para Porto Nacional e pode contar com o apoio do governo do estado para concretizá-los”, afirmou o governador, anunciando a disponibilização de dez UTIs para Porto Nacional nos próximos dias. Os compromissos do governador foram reforçados pelo vice, Vanderlei Barbosa.

Antonio Andrade, presidente da Assembleia, relacionou os grandes projetos que o governo estado tem para Porto Nacional, com apoio do poder legislativo, como a construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins (cujo canteiro de obras já está instalado) e a duplicação rodovia Porto/Palmas. O deputado anunciou também a aquisição de uma UTI móvel para Porto Nacional, que será adquirida com recursos de emenda parlamentar de sua autoria.

O deputado Valdemar Júnior, por sua vez, disse que pode parecer estranho seu apoio a uma candidatura que não é a do seu partido no município, “mas sigo a minha consciência, que indica Otoniel como o melhor para Porto Nacional neste momento”.

Otoniel, em seu pronunciamento, disse que quer transformar Porto Nacional em uma “cidade inteligente”, integrando seus principais serviços e administração através da internet. “Como cidade inteligente, Porto oferecerá segurança pública, saúde e educação com mais eficácia seus cidadãos.