Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Da Ascom

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) participou na última segunda-feira, 31, da reunião virtual que efetivou a elevação da Comarca de Augustinópolis da 1ª para a 3ª Entrância. Com a instalação da nova entrância, toda a região será contemplada com um maior atendimento jurisdicional, com mais juízes, servidores e mais celeridade no andamento dos processos. “Esse é um marco histórico, resultado de um trabalho construído a várias mãos em benefício da nossa população”.

A elevação da Comarca foi aprovada na Lei Complementar n° 126, de 17 de dezembro de 2019 que trouxe alterações na Lei Orgânica do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Ayres, que também é advogado, foi um dos defensores da proposta. Além de voto favorável e articulação para aprovação da matéria na Casa de Leis, o parlamentar já havia pleiteado essa elevação. “É uma alteração muito importante não só para Augustinópolis mas para toda a região. Trabalhamos para que isso acontecesse, hoje é um dia para se celebrar”, destacou Ricardo Ayres.

Reunião Virtual

A reunião virtual onde foi feita a instalação também contou com as presenças do Presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o Secretário Chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; o Procurador de Justiça Marcos Antônio Bezerra, representando a Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira; o Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Gedeon Pitaluga; o Defensor Público Geral, Fábio Monteiro; o juiz Océlio Nobre, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO); o juiz Jefferson David Asevedo Ramos, titular da Comarca, dentre outros.

A Comarca de Augustinópolis abrange também os municípios de Praia Norte, Sampaio, Carrasco Bonito e São Sebastião.

 

 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido