Em um espaço de tempo de 24 horas, equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para realizar buscas por dois jovens que se afogaram no município de Porto Nacional, região central do Tocantins.

O primeiro caso ocorreu por volta das 16 horas de sábado (25), nas proximidades da Praia do Piseiro, que fica depois da ponte do Rio Tocantins, ao lado da TO-255.

De acordo com as informações dos familiares, o ajudante geral Vanderlan Xavier da Silva, 25 anos, residente no Setor Imperial, em Porto Nacional, desapareceu perto de uma ilhota e seu corpo foi encontrado submerso pelos bombeiros.

O segundo afogamento, ocorreu domingo (26), também por volta das 16h, no Córrego Moia, em Luzimangues. O jovem Lucas de Souza Alves, de aproximadamente 25 anos, se divertia com mais três pessoas quando decidiram fazer a travessia a nado, momento em que ele desapareceu.

Seu corpo foi localizado por volta das 19h, a aproximadamente 50 metros da margem. Os bombeiros informaram que no local havia muitos galhos e troncos de árvores. O cadáver estava a uma profundidade de 4 metros.

Lucas morreu afogado no Córrego Moia – Luzimangues.