Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Imagem de arquivo

Durante participações nos programas “Encontro Esportivo” e “Microfone Verdade”, nesta quarta-feira (17), na Rádio Porto FM, o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Antonio Andrade (PTB), reiterou seu empenho em trazer os grandes investimentos e benefícios para a população de Porto Nacional e região.

O deputado esteve presente nos estúdios e o governador fez uma fala por meio virtual destacando o empenho do governo e dos parlamentares. (ouça ao final)

O parlamentar citou a implantação do Colégio Militar na cidade e a recuperação total das rodovias TO-070 e TO-255 que estavam, praticamente, intransitáveis e ganharam recuperação total nos primeiros meses de gestão do Governador Mauro Carlesse, como dois grandes feitos.

Duplicação da TO-050

Sobre a TO-050, antigo sonho e grande necessidade para toda a região, Antonio Andrade ressaltou que o processo de federalização mal resolvido do trecho Silvanópolis/Porto Nacional/Palmas impediu, momentaneamente, o envide de ações por parte do executivo estadual. Entretanto, garantiu que a parte documental de retorno da rodovia para o controle do estado está sendo resolvida para que seja lançada a grande obra almejada por toda a região.

Ponte

O Presidente da Assembleia Legislativa lembrou da grande luta encampada por ele e Carlesse quando este ainda era dirigente do parlamento estadual, ocasião em que ambos conseguiram articular, com os demais parlamentares, a amarração dos recursos dentro dos projetos de financiamentos encaminhados pelo governador da época.

Diante do travamento até hoje quanto à liberação desses valores (150 milhões), foi encontrada outra alternativa através do BRB – Banco Regional de Brasília – que se dispôs a financiar a obra com as garantias do estado que foram, prontamente, aprovadas pela Assembleia Legislativa novamente.

Mais uma vez, o deputado Antonio Andrade e os colegas parlamentares de Porto Nacional lutaram para conseguir a aprovação dos demais representantes de outras regiões.

A partir de agora, as obras que estavam em ritmo lento por conta das dificuldades na alocação dos recursos, deverão ganhar grande impulso e projeção sem temor de paralisação.

Kits Alimentação para rede municipal

Em outro trecho de sua participação, o deputado Antonio Andrade falou de seu esforço junto com os outros parlamentares de Porto Nacional para assegurar a distribuição dos kits alimentação do Governo do Estado para as famílias dos mais de 7 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

UTI e Novo Hospital

Com um grande histórico de ações, serviços e emendas para a área de saúde, o Presidente da Assembleia adotou duas grandes bandeiras pelos quais irá lutar aguerridamente: buscar recursos de emendas suas e dos colegas para implantar a UTI do Hospital Regional de Porto Nacional a curto prazo; e a longo prazo, reunir todas as forças para construir um novo hospital tendo em vistas a falta de espaços e os custos elevadíssimos para ampliar a estrutura atual.

Ouça áudio do governador Mauro Carlesse sobre investimentos em Porto Nacional

 


error: Conteúdo Protegido