Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Através do 20º Boletim Epidemiológico oficial divulgado na tarde desta terça-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o município de Porto Nacional confirmou a infecção, pelo novo coronavírus, de 03 novos pacientes perfazendo um total de 10 no cômputo geral.

A Reportagem do PORTALMV conseguiu mapear os locais onde estão os novos infectados que são todos do sexo masculino, sendo dois em Luzimangues, 53 e 54 anos, sem comorbidades e que estiveram viajando constantemente para Palmas e Paraíso. O terceiro é um senhor de 73 anos, com comorbidades, residente no Setor Tropical Palmas. Ele está internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas.

A Secretaria de Saúde mobilizou um forte aparado de profissionais para as devidas providências no sentido de garantir a quarentena de todos que tiveram contato com os pacientes. Também é feito todo um trabalho de investigação para identificar a origem e evitar disseminação.

Números atuais de Porto Nacional

Notificações: 229;

Descartados: 138;

Em análise: 81;

Confirmados: 10;

Isolamento domiciliar: 03;

Hospitalizados: 02;

Recuperados: 04;

Óbitos: 01

VIDE TABELA OFICIAL

Medidas  

Prefeitura de Porto Nacional, através do Decreto 191: Dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras pela população no comércio e nas instituições públicas.

Prefeitura de Porto Nacional, através do Decreto 196: Dispõe sobre o uso de máscaras nas academias e demais espaços destinados à realização de atividades físicas.

Prefeitura de Porto Nacional, através do Decreto 197: Dispõe sobre a designação de protetores sociais nas ações de combate ao COVID-19 (corona vírus) e dá outras providências.

Prefeitura de Porto Nacional, através do Decreto 199: Define o horário de funcionamento das atividades comerciais consideradas não essenciais pelo Decreto 175/2020 no âmbito do município de Porto em época de medidas de prevenção e controle para o enfrentamento do COVID-19, acrescenta o inciso XXVII ao Decreto 175/2020 e adota outras providências.

 


error: Conteúdo Protegido