Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS- de Palmas confirmou na tarde desta segunda-feira, 18, a ocorrência do quarto óbito em consequência de Covid-19. O paciente é um homem de 67 anos, morador da zona sul da capital e que tinha problemas cardíacos.

No dia 15 de maio, o idoso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) alegando perda de apetite, dificuldade de respirar e febre. Por apresentar suspeita de Covid-19, foi feita a coleta de material para exames (SWAP) e enviada para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Ao mesmo tempo, a Vigilância Epidemiológica do município foi notificada sobre o caso.

O homem foi levado para o Hospital Geral de Palmas no dia 16 de maio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo dia em que o resultado do exame foi divulgado e confirmou a infecção pelo novo coronavírus.

Mesmo sendo submetido aos cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro respiratório do paciente piorou e ele não resistiu.

O Município lamenta a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença.

64º Boletim Estadual

No começo da tarde, como vem acontecendo sempre, foi divulgado pela SES – Secretaria Estadual de Saúde – o 64º Boletim Epidemiológico que apontou o registro de 116 novos casos da Covid-19 em todo o estado.

Os novos infectados estão em  Aragominas (02), Araguaína (53), Araguatins (01), Colinas do Tocantins (02), Tabocão (03), Guaraí (03), Miracema do Tocantins (01), Nova Olinda (06), Palmas (37), Presidente Kennedy (01), Riachinho (02), Santa Fé do Araguaia (01), Wanderlândia (01) e Xambioá (03).

Atualmente, o Tocantins apresenta 1.496 casos no total, destes, 269 pacientes estão recuperados, 1.195 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 32 pacientes foram a óbito. Ressalva-se que o número de mortos já está em 33 adicionando o falecimento do idoso relatado no início desta matéria.


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido