Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O Tocantins que até bem pouco tempo era o último da lista no Tocante ao índice de infecção pelo novo coronavírus, chega à noite desta sexta-feira, 15 de maio, em situação absolutamente estarrecedora contabilizando 1.179 casos confirmados e 26 óbitos, com três mortes ocorridas nas últimas 24 horas.

Às voltas com o agravamento do quadro que prevê mais aquecimento nos indicadores, o Governador Mauro Carlesse decretou “Lockdown” em 33 cidades que apresentam sérios riscos. (Veja lista abaixo)

Os óbitos

Dos três falecimentos atribuídos a complicações advindas da Covid-19, apenas um consta no último Boletim Epidemiológico divulgado no começo da tarde. É o de uma paciente de 22 anos, moradora de Araguaína, que era asmática e tinha obesidade.

As outras duas mortes foram confirmadas durante a tarde, ambas na região central do Estado, notadamente, nas cidades de Paraíso e Porto Nacional.

Em Paraíso, a vítima é uma mulher de 57 anos que estava internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital Geral de Palmas (HGP). Agora o município soma três óbitos.

Já em Porto Nacional, o paciente é um caminhoneiro de 38 anos, sem comorbidades, que estava internado no Hospital Regional da cidade desde o dia 11 último. É o primeiro falecimento decorrente de complicações ocasionadas pela Covid-19 no município.

Lockdown: cidades afetadas.

Aguiarnópolis

Ananás

Angico

Aragominas

Araguaína

Araguatins

Augustinópolis

Axixá do Tocantins

Buriti do Tocantins

Cachoeirinha

Cariri do Tocantins

Carrasco Bonito

Colinas do Tocantins

Darcinópolis

Esperantina

Guaraí

Itaguatins

Luzinópolis

Maurilândia do Tocantins

Nazaré

Nova Olinda

Palmeiras do Tocantins

Praia Norte

Riachinho

Sampaio

Santa Terezinha do Tocantins

São Bento do Tocantins

São Miguel do Tocantins

São Sebastião do Tocantins

Sítio Novo do Tocantins

Tocantinópolis

Wanderlândia

Xambioá


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido