Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Coronavirus-Covid-19 - Movimentação de ambulâncias, pacientes, enfermeiros, bombeiros e socorristas no Hospital Regional da Asa Norte, local de referência para paciebtes com a Covid-19. Sérgio Lima/Poder360 04.04.2020
Espalhe essa notícia

Depois de concluir o apanhado geral desta terça-feira (12), sobre o avanço do novo coronavírus no Tocantins, a reportagem do PORTALMV/Programa Microfone Verdade classifica como aquele “dia para esquecer”, mas, que não deixará de ser lembrado.

Todos os boletins informativos oficiais do Governo do Estado e das Prefeituras indicaram um crescimento exacerbado tanto no número de casos confirmados da doença quanto no total de mortes. Ao todo são 82 infectados e 08 óbitos, sendo três de outros estados que estavam internados em solo tocantinense e 05 distribuídos em Araguatins (1), São Miguel (1), Araguaína (2) e Palmas (1).

Vale ressaltar que as mortes ocorreram de domingo para cá, entretanto, os resultados saíram nesta terça-feira (12)

Outros Estados

Um caminhoneiro de 61 anos faleceu no Hospital Regional de Guaraí (HRG). Ele era hipertenso, diabético e morava em Aparecida de Goiás (GO), onde o óbito será notificado.

Outro caminhoneiro, de 65 anos, residente em Sete Lagoas (MG), faleceu no Hospital Dom Orione, em Araguaína, e o diagnóstico foi positivo para a Covid-19. Ele também era diabético e portador de doença cardíaca crônica.

O terceiro refere-se ao um paciente de 51 anos, diabético, portador de doença cardíaca crônica, que morava em Parauapebas (PA), e estava internado no Hospital Regional de Augustinópolis, onde faleceu.

Araguatins

O paciente identificado como Antônio da Cunha Reis, de 62 anos, residente em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, era diabético e estava internado no Hospital Regional de Araguaína.

São Miguel do Tocantins

O óbito direcionado ao município de São Miguel é de uma paciente de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, que também estava internada no Hospital Regional de Araguaína.

Araguaína

Mesmo considerado o mais preocupante epicentro da doença com 351 casos registrados, o município de Araguaína que ainda não tinha notificação de óbito, não passou em branco nesse “Dia de Alerta Vermelho”. Sua inclusão na relação fúnebre do novo coronavírus se deu em dose dupla com a confirmação das mortes de dois idosos de 79 e 83 anos, que sofriam de comorbidades, entre elas hipertensão, e estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Dom Orione.

Palmas

Por fim, antes das 21 horas, chegou a confirmação da Prefeitura de Palmas sobre mais uma morte ocorrida no município.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da Capital, o paciente de 52 anos, era cadeirante, sofria de epilepsia e tinha a saúde bastante debilitada por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há cerca de 4 anos.

Números finais

Total: 828;

Recuperados: 135;

Isolamento: 679;

Óbitos: 17.


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido