Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Após a divulgação do Boletim Epidemiológico deste domingo (10), a reportagem do PORTALMV, procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), de Porto Nacional, para checar alguns detalhes dos 03 casos divulgados através do comunicado oficial do Estado.

Em nota, a pasta da saúde municipal confirmou que duas pessoas do sexo feminino de 13 e 34 anos, sem comorbidades, testaram positivo. A pré-adolescente está em isolamento domiciliar e a senhora se encontra hospitalizada com todo o acompanhamento necessário por parte da Secretaria Estadual de Saúde, enquanto o município realiza o trabalho de investigação do contágio na tentativa de evitar novas infecções.

Não foi divulgado o setor onde as pacientes residem. Sabe-se apenas que ambas são ligadas familiarmente a um caminhoneiro que esteve viajando recentemente e que não apresentou sintomas da Covid-19.

Todo o trabalhado de averiguação e testes em todos que tiveram contato com as duas estão sendo realizados pelas equipes de saúde do município de Porto Nacional.

Paciente de Palmas

O terceiro caso atribuído ao município de Porto Nacional também contido no último boletim, mediante investigação epidemiológica, foi identificado como residente em Palmas, assim sendo, a notificação deverá sair do banco de dados de Porto Nacional e ser creditada na conta da capital.

O próximo boletim que será divulgado no começo da tarde de segunda-feira (11), trará a correção.

Silvanópolis

A cidade de Silvanópolis também passou a conviver com caso confirmado da doença causada pelo novo coronavírus. Foi o primeiro confirmado neste domingo (10) e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, do sexo masculino, 28 anos,  já estava isolado socialmente em sua residência, após sintomas semelhantes aos da Covid-19.

Conforme as informações da Prefeitura, a SEMUS tomou providencias imediatas seguindo todo o protocolo da Organização  Mundial  de Saúde, regulamentadas pelo Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde, realizando o teste rápido, resultado negativo, porém, após feito contra  prova com o teste de Swab, realizado pelo LACEN que confirmou POSITIVO para o novo coronavirus.

O paciente e sua família permanecerão monitorados pela Comissão de Epidemiologia do município pelos próximos 14 dias.


error: Conteúdo Protegido