Mediante contatos com vítimas e populares, o PORTALMV conseguiu apurar a informação de que a Polícia Civil de Porto Nacional, efetuou a prisão do suposto cliente acusado de assaltar lojas e mulheres que trabalham em empresas localizadas no centro comercial da cidade, principalmente, na Rua Frederico Lemos.
De acordo com os detalhes repassados à reportagem, através de levantamentos e imagens de câmeras de segurança, foi possível chegar ao autor que foi capturado na Rua Felix Camoa, centro, no começo da tarde de sexta-feira (8), por agentes lotados na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Porto Nacional.
De acordo com as vítimas, o larápio se passava por cliente, escolhia as peças de roupas ou calçados e não hora de pagar anunciava o assalto com uma faca peixeira em punho. Outro detalhe é que ele ficava no estabelecimento escolhendo o que pretendia e só concretizava o intento delituoso quando estava a sós com a atendente.
Os interlocutores ouvidos pelo PORTALMV, revelaram que o acusado se chama Áquitos Pereira de Souza, conhecido por PAMONHA, 31 anos, natural de Almas-TO.
Ao realizar buscas no sistema de informações da justiça, a reportagem constatou que existem dois mandados de prisão contra o autor por prática de roubos e furtos.
Ele foi recolhido à Carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde permanece à disposição da justiça.