Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Foi divulgado no começo da tarde de sábado (9), o novo Boletim Epidemiológico Oficial do Estado do Tocantins, com os resultados dos exames realizados até o final da noite de sexta-feira (8), pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado – que atestou 55 infectados; e através de testes rápidos que constataram 22 pacientes com a doença.

Araguaína

Mais uma vez o município de Araguaína dispara com 35 novos casos pelo terceiro dia consecutivo passando da casa dos 30. A segunda maior cidade do estado soma agora 229 casos, superando a capital em quase 100 confirmações. No momento, Palmas contabiliza 152 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Outras cidades

Além de Araguaína com 35, os demais casos confirmados neste último informe oficial estão assim distribuídos por ordem alfabética: Augustinópolis (01); Aurora do Tocantins (01); Axixá do Tocantins (01); Barrolândia (01; Cariri do Tocantins (02); Colinas do Tocantins (04); Couto Magalhães (01); Formoso do Araguaína (01); Gurupi (04); Nova Olinda (02); Palmas (08); Paraíso do Tocantins (02); Pugmil (01); Sítio Novo do Tocantins (11); Tocantinópolis (01); Wanderlândia (01);

Surpresas

As novidades ficam por conta do aumento exagerado de casos na pequena cidade de Sítio Novo, que já conta com um óbito e, somente neste boletim, aparece com 11 infectados subindo o seu total geral para 14. E as cidades de Aurora e Pugmil que entram na lista pela primeira vez com 1 caso cada,

Dados Gerais

Atualmente, o Tocantins apresenta 572 casos no total, destes, 77 pacientes estão recuperados, 486 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 09 pacientes foram a óbito.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

CONFIRA

 


error: Conteúdo Protegido