Um acidente automobilístico ocorrido por volta da 8h da manhã desta quarta-feira (6), provocou a morte dos sargentos da Polícia Militar Osmanilton de Castro Brito, 46 anos; e José Benício Pereira da Silva, 48 anos; ambos residentes em Porto Nacional e lotados no 5º BPM.
De acordo com informações checadas pelo PORTALMV, os militares estavam em uma viatura da PM que capotou diversas vezes ao passar por uma curva na TO-255, entre Monte do Carmo e Porto Nacional. As vítimas foram arremessadas e tiveram morte instantânea.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, chegou ao local rapidamente e constatou que os dois sargentos estavam mortos.
Após o trabalho da perícia técnica, os corpos foram encaminhados para exames necroscópicos no IML de Porto Nacional.
Há indícios de que o condutor do veículo tenha perdido o controle, entretanto, é preciso aguardar o laudo pericial que deverá apontar as causas do acidente.
Esposa e filhos
Tanto Osmanilton quanto Benício deixam esposa e dois filhos. O primeiro era sempre visto auxiliando a equipe de segurança de um supermercado em Porto Nacional. O segundo era conhecido também por ser proprietário de uma autoescola na cidade.
NOTA DE PESAR
Foi com muita tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento dos policiais militares, 2º Sargento Osmanilton de Castro Brito, 46 anos, e 2º Sargento José Benício Pereira da Silva, 48 anos.
Ambos eram lotados no 5º Batalhão da PM de Porto Nacional onde prestaram valorozos serviços a comunidade.
Meus sentimentos aos familiares e amigos. Rogo a Deus que os receba em seus braços e conforte o coração dos que sofrem com a dor da perda.
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”
João 11:25-26
Deputado Antonio Andrade/ Presidente da AL-TO e família.
NOTA DE PESAR
Com muito pesar, fui informado da morte de dois dos guerreiros da nossa Polícia Militar do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 6. Um acidente tirou a vida dos sargentos Osmanilton de Castro Brito e José Benício Pereira da Silva.
Há 27 anos em serviço na Polícia Militar do Tocantins, os sargentos Osmanilton e Benício deixam um legado de amor ao próximo e abnegação ao se colocarem na linha de frente de combate à criminalidade e em favor da segurança dos tocantinenses.
Aos familiares, amigos e a todos integrantes da nossa Polícia Militar, peço a nosso bom Deus que conforte os corações que certamente sofrem neste momento de imensa dor.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins