Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O Boletim Epidemiológico Oficial divulgado no final da manhã desta terça-feira (5), já havia confirmado a morte de um paciente de Lizarda, de 68 anos que tinha diabetes e fazia tratamento oncológico em Palmas.

Não obstante, no fim da tarde, foram ratificadas mais duas mortes de pacientes com as mesmas características, aumentando para 09 o número de óbitos pela Covid-19 no Tocantins. Esses novos dados fúnebres estarão no próximo boletim.

Nossa reportagem apurou junto à Secretaria de Saúde de Miranorte, região central do Estado, e confirmou o falecimento do caminhoneiro Iron Vieira dos Santos, 49 anos, morador de Miranorte que estava internado desde sexta-feira (1), no Hospital Geral de Palmas – HGP.

Ainda de acordo com o órgão municipal de saúde, o homem tinha diabetes e era hipertenso.

Augustinópolis

Também no final da tarde desta terça, a Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, divulgou o boletim oficial do município que confirma que a morte de um ancião de 83 anos, ocorrida no sábado (2), foi causada pela Covid-19.

Conforme explicou o Secretário Gedeão Alves Filho, o idoso deu entrada no Hospital Regional de Augustinópolis no último dia (01), por volta das 15h18, apresentando quadro de febre, tosse e falta de ar que ele sentia há cerca de três dias antes de procurar a unidade. O paciente não resistiu e foi a óbito por volta das 2h15min da madrugada do dia seguinte.

Segundo a Secretário, o idoso era hipertenso, diabético e fazia uso de medicamentos. Ele foi a segunda vítima fatal da doença no município.

Bico com maior número de óbitos

A região do Bico do Papagaio já apresenta o maior número de mortes. São 04 distribuídas entre os municípios de Sitio Novo 1; Aguiarnópolis 1; e Augustinópolis 2.

Os outros falecimentos ocorreram em Palmas 2; Paraíso 1; Lizarda 1; e Miranorte 1.

 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido