Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O novo Boletim Epidemiológico divulgado no final da manhã desta segunda-feira (4), pela SES – Secretaria Estadual de Saúde, confirmou o registro de 23 novos casos da Covid-19, elevando o total do estado para 267.

Os resultados de 22 casos foram processados pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado – e 01 foi diagnosticado por teste rápido. Neste último comunicado oficial, também foram divulgadas alterações e a confirmação da 6ª morte causada pela doença.

Os novos casos são de Araguaína (08), Palmas, (05), Guaraí (03), Miranorte (03), Araguatins (01), Miracema do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01) e Augustinópolis (01).

Novas cidades na lista

A novidade desta segunda-feira (4), ficou por conta da entrada na relação de duas cidades localizadas na região central do estado: Miracema, 1 caso; e Miranorte, 03.

Alterações e correções

Um caso confirmado em Araguaína no último boletim, de domingo, 03, foi corrigido pela prefeitura da cidade e notificado para o Estado de Goiás, domicílio da paciente. Outra alteração para o município ocorreu devido duplicidade de cadastro.

Também houve alteração no Boletim nº 49, que se refere a um paciente notificado em Palmas, entretanto, mediante investigação foi confirmado que ele reside em Porto Nacional. Com isso, o município passou a contar com 03 casos da doença.

Novos casos positivos por faixa etária

10 a 19 anos: 3

20 a 39 anos: 10

40 a 59 anos: 8

60 a 69 anos: 2

Óbitos

O Tocantins registrou mais um óbito que foi confirmado no Boletim desta segunda (4). Trata-se de Antônio Bento dos Santos, 68 anos, residente em Augustinópolis, que estava internado no Hospital Regional da cidade e faleceu no dia 01 de maio. Paciente estava como suspeito, até domingo, 03 de maio, quando saiu o resultado do exame processado no Lacen, confirmando para Covid-19.

Números finais

Total do estado: 267 casos;

Recuperados: 39;

Em isolamento domiciliar ou hospitalar: 222;

Óbitos: 06.


error: Conteúdo Protegido