Escute a rádio online agora:

Na noite de sábado (02), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou comunicado alterando o horário de divulgação do Boletim Epidemiológico, alegando a grande quantidade de testes que vêm sendo realizados em todo o estado.

No final da manhã deste domingo (3), os novos números apontaram um crescimento astronômico com o registro de mais 56 e elevando o total do Tocantins para 246 pacientes infectados pelo novo coronavírus causador da COVID-19. Ainda de acordo com a Secretaria, o LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado – testou positivo 36 pessoas; testes rápidos 17; e notificados por outros estados 03.

Os casos referentes ao sábado foram 20; e para este domingo até o final da manhã foram confirmados 36. Eles estão assim distribuídos: Araguaína (23), Palmas, (17), Gurupi, (07), Cariri do Tocantins (04), Aguiarnópolis (01), Ananás (01), Couto Magalhães (01), Paraíso do Tocantins (01) e Porto Nacional (01).

Novas na lista

Duas novas cidades entraram na relação das que contam com casos confirmados. Ananás e Aguiarnópolis, ambas na região norte do estado. A primeira registrou o primeiro caso. Já a segunda registrou um caso, mas, tem o óbito que falta ser contabilizado no boletim estadual, portanto, ela deverá aparecer com dois casos e uma morte.

Porto Nacional

No sábado (2) a Secretaria de Saúde do Município dovulgou mais um boletim epidemiológico em que confirma o registro do segundo caso da COVID-19, no município, mais precisamente, no Distrito de Luzimangues.

De acordo com a pasta, trata-se uma adolescente de 16 anos sem comorbidades e assintomática que se encontra em isolamento domiciliar

5º óbito

Ainda não consta nos dados oficiais divulgados pela SES, mas, a reportagem do PORTALMV apurou e confirmou a ocorrência do 5º óbito para o estado do Tocantins. É uma senhora de 62 anos de Aguiarnópolis que foi levada pela família para o Hospital Municipal de Estreito (MA), onde ficou internada por sete dias e teve resultado negativo através de teste rápido. Na última quarta-feira (29), ela foi conduzida para Araguaína e fez o teste swab nasofaringe, o RT-PCR, que é o mais confiável. Na quinta (30), a mulher morreu e neste domingo (3), a Secretaria de Saúde de Aguiarnópolis foi informada que o resultado dela deu positivo para o coronavírus, portanto, passa a ser a 5ª morte do estado.

2ª morte do Bico

É a segunda morte pela doença no Bico do Papagaio. Moradora de Sítio Novo, dona Cícera Pereira Silva, de 78 anos, faleceu na quarta-feira, no Hospital Regional de Augustinópolis, mas, seu falecimento só foi divulgado na sexta-feira, 1º.