Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Cerca de 100 famílias portuenses são beneficiadas com o ‘Projeto Produzir Mais’ – horta comunitária, da Secretaria Municipal da Produção. As hortaliças acrescentam qualidade na alimentação de 350 pessoas de baixa renda, além de contribuir para a prevenção de doenças e, ainda, proporcionar um aumento significante na renda familiar, já que todos estão envolvidos, efetivamente, com as atividades – as comunidades são levadas a pensar no empreendedorismo. O Projeto nasceu em junho do ano passado e segue progredindo com todos os cuidados técnicos da Secretaria.

A horta, quase que em sua totalidade, é orgânica e tem selo que qualidade. Toda a produção é acompanhada por uma profissional Engenheira de Alimentos, a Bruna Mello Silva.

O Projeto Produzir Mais está instalado no setor Nacional, região Leste da cidade, e atende mais quatro bairros – Vila Operária, Brigadeiro Eduardo Gomes, Padre Luso e Parque Eldorado. Os alimentos são entregues às famílias toda terça-feira. Dentre as verduras estão o jiló, quiabo, rúcula, coentro, pimenta, cebolinha, pepino, abóbora e maxixe.

O secretário municipal da Produção, Hélio Paranhos, já estuda a ampliação do projeto para o Distrito de Luzimangues.”Acompanhamos, diariamente, o progresso e as benesses desse projeto em Porto Nacional. Muitas famílias estão sendo ajudadas em várias aspectos, desde a alimentação ao empreendedorismo. Então porque não proporcionarmos isso aos moradores de Luzimangues? Estamos nos reunindo tecnicamente, pra ver a viabilidade”, disse o Secretário.

A Prefeitura Municipal cumpre, firmemente, os compromissos de investimento e apoio ao Projeto, no desenvolvimento das culturas, o que inclui ainda, mandioca, alface e cheiro verde.

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Dornil Sobrinho e Secretaria Municipal da Produção

Secretaria Municipal da Comunicação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido