Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Com recursos da ordem de um milhão oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Ayres e contrapartida da Prefeitura de Porto Nacional, foram iniciados na manhã de sábado (25), os serviços de recapeamento asfáltico de vias do Novo Planalto interligando com os setores Vila Operária, São Francisco, Parque da Liberdade, Fama e Granvile.

As obras contemplarão diretamente as avenidas Guanabara, Perimetral, Porto Alegre, Belém e Maceió. Nesta primeira etapa são mais de quatro quilômetros de cobertura.

A iniciativa da gestão e do parlamentar busca desafogar o tráfego de veículos pelo setor Novo Planalto, vez que a Avenida Guanabara fará a ligação direta da Vila Operária pela Perimetral até a Avenida Congonhas/Minas Gerais, respetivamente, Jardins Aeroporto e Querido.

Com isso, a Prefeitura espera evitar muitos acidentes e diminuir o tráfego de veículos, que é intenso no local. Desde o ano passado, quando outros recapeamentos foram feitos, que a Prefeitura aguardava essa nova etapa, o que foi possível com o empenho do parlamentar portuense, Ricardo Ayres. Um asfalto de qualidade que terá uma vida útil grande, que se tornará ainda mais benéfico com a estrutura de distribuição de tráfego que passa a ter.

“Obra de relevância para essa região de Porto Nacional, porque são bairros importantes. Vai melhorar a qualidade de vida da população local, porque diminuindo o trânsito por dentro dos bairros, o asfalto vai ganhar uma durabilidade maior pela ausência de movimento. Um investimento de peso sendo executado pela Prefeitura. É a segunda etapa de um projeto que começou há dois anos, com a recuperação dos asfaltos do Jardim Municipal e Centro da cidade. Investimento em obras”, disse Ricardo Ayres.

“O Novo Planalto é um bairro forte, pujante, faz parte de uma das maiores regiões de Porto Nacional, e tem uma população que compõe a segunda maior da cidade. Tem um fluxo intenso de pessoas e veículos para o Centro e, também, para outros bairros como o Brigadeiro Eduardo Gomes, Nacional e Porto Imperial. O novo asfalto trará ainda mais qualidade de vida à comunidade, com segurança para circular pelas vias”, disse o vereador Professor Sebastião.

Para o secretário municipal da Infraestrutura, Thiago Valuá, é mais uma grande obra que se inicia. “Outras tantas serão inauguradas. O Município tem, pelo menos, R$ 15 milhões de reais que serão investidos em infraestrutura urbana, recapeamento, asfalto, praças e drenagem pluvial. A previsão é de que até o fim de 2020 todas sejam entregues. A qualidade para a comunidade vem de ruas e avenidas sem buracos, totalmente recapeadas com asfalto de primeira, proporcionando mais segurança a todos. O trabalho será realizado com excelência”, disse o Secretário.

Segunda etapa

A segunda etapa vai contemplar o setor Vila Nova e Centro da cidade – ruas São Francisco, Trombeta, Iguaçú, Dom Alano, Antonio Aires Primo, Joaquim Pereira. Serão recapeados cerca de 7 km de vias, um investimento de R$ 1,6 milhões de reais.

COLABORAÇÃO:

Umbelina Costa, Dornil Sobrinho e Matheus Ferreira/SECOM-Porto Nacional.


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido