Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um acidente de trânsito ocorrido no final da noite de quarta-feira (22), na TO-262, Trevo da Jura, em Silvanópolis, região central do Tocantins, culminou na recuperação de uma motocicleta furtada e no cumprimento de 3 mandados de prisão provenientes da 1ª e 2ª Varas Criminais de Porto Nacional.

De acordo com o que foi apurado pelo PORTALMV, o veículo era conduzido pelo jovem Marcelo Ferreira de Souza, 21 anos, residente no Reassentamento São Francisco, município de Monte do Carmo, que perdeu o controle e sofreu uma queda violenta. Ele foi socorrido, levado para uma unidade de saúde em Silvanópolis de onde foi transferido para o Hospital Regional de Porto Nacional.

Acionada para atender a ocorrência, a guarnição do 5º BPM encontrou no local a motocicleta e um adolescente que estava na companhia de Marcelo. Os policiais constataram que moto foi furtada de uma chácara no Projeto de Assentamento Santo Antonio (Porto Nacional) no dia 11 de janeiro de 2020.

Ao perceberem que havia um crime de receptação, os militares compareceram ao Hospital de Porto Nacional e descobriram a existência de três mandados de prisão em aberto contra o homem que estava sendo atendido.

Depois do atendimento médico-hospitalar, Marcelo foi conduzido à 11ª CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – onde foram realizados os procedimentos cabíveis e determinado o recolhimento à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.

Roubos

A reportagem do PORTALMV conseguiu levantar informações sobre os mandados de prisão preventiva e apurou que dois foram emitidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, no dia 21 de maio de 2019. E o terceiro foi expedido no dia seguinte (22/05/2019) pela 2ª Vara Criminal também de Porto Nacional.

As decisões judiciais foram tipificadas no artigo 157, que versa sobre roubo qualificado também conhecido por assalto a mão armada.

Os crimes apurados que indicam a participação de Marcelo Ferreira ocorreram na Avenida Minas Gerais, Setor Jardim Querido; em uma chácara no Distrito de Nova Pinherirópolis; e na Rua Belmiro da Silva Prado, Setor Nova Capital.


error: Conteúdo Protegido