Nesta sexta-feira (17), o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN), analisou 34 amostras para Covid-19, com dois resultados positivos. Entretanto, somente um deve ser adicionado nas contas de Palmas e do Tocantins que chegam a 22 e 32 casos, respectivamente.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa o caso confirmado em Palmas é referente a uma pessoa do sexo feminino, 33 anos, que teve contato com infectado e apresentou sintomas clássicos.

O outro caso não entra na relação oficial do Tocantins, por se tratar de um paciente residente em Birigui, São Paulo, que, em passagem por Araguaína foi hospitalizado e sua amostra coletada enviada ao Lacen que resultou positiva. Esse vai para a conta do Estado de São Paulo, revelou a SES.

Números atuais

O Tocantins contabiliza agora 32 casos confirmados de Covid-19, nas cidades de Palmas (22), Araguaína (05), Gurupi (01), Dianópolis (01), Cariri do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Óbito e curados

Atualmente, o Tocantins apresenta 01 óbito ocorrido em Palmas. Já o número de curados quase dobrou em uma semana; passou de 07 para 12.

18 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar. Um paciente da cidade de Paraíso do Tocantins que contraiu o vírus em Goiânia, continua hospitalizado em Goiás.

VEJA TABELA