Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O boletim oficial de acompanhamento do novo coronavírus no Tocantins, divulgado nesta quinta-feira (16), apresentou mais duas ocorrências positivas em Palmas, elevando o número de infectados do município para 21 e o do estado para 31.

Um dos casos foi confirmado no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN), que analisou 16 amostras durante o dia. O paciente é um homem de 35 anos, com histórico de viagem a São Paulo, onde teve contato com caso confirmado. Ele apresentou sintomas leves com início no dia 6 de abril e está em isolamento domiciliar.

A outra ocorrência positiva foi ratificada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, após diagnóstico na rede privada. Trata-se de uma mulher de 39 anos que também tem histórico de viagens a São Paulo e ao exterior. Ela apresenta sintomas clássicos da doença desde o dia 2. A paciente se encontra em isolamento domiciliar.

Palmas segue como a cidade com maior número de pacientes no Tocantins, agora são 21. Araguaína tem cinco confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins, Tocantinópolis e Paraíso do Tocantins têm um caso cada. Neste balanço, também está incluso o caso da primeira vítima fatal.

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Em seguida, é gerado o boletim oficial que é divulgado todos os dias depois das 17 horas.


error: Conteúdo Protegido