Escute a rádio online agora:

Nesta terça-feira (14), foram confirmados mais dois casos de infecção pelo novo coronavírus no Tocantins: uma jovem de 23 anos em Palmas e uma senhora de 67 em Tocantinópolis.

O novo caso da Capital foi confirmado pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins – que analisou 9 amostras nesta terça e teve apenas uma positiva. A paciente tem histórico de contato com um caso confirmado da cidade.

Os exames que confirmaram a doença na tocantinopolina foram feitos em um hospital particular de Imperatriz, no Maranhão, onde ela ficou internada após se sentir mal.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que recebeu a notificação da prefeitura e atualizou o boletim diário que tinha sido publicado mais cedo para incluir o caso. Ainda não foi informado se a paciente teve contato com outros casos da doença ou se tem histórico de viagem.

Com o caso de Tocantinópolis, o estado passa a ter 28 casos confirmados do novo coronavírus. Palmas é a cidade com maior número de pacientes, com 17. Araguaína continua com 06 confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri, Paraíso e Tocantinópolis têm um caso cada.

O Tocantins segue como único estado brasileiro sem registro de mortes pelo novo coronavírus.

Os números atuais também indicam que o Tocantins conta com 07 pessoas curadas, sendo 5 em Palmas e 2 em Araguaína.