Escute a rádio online agora:

O autônomo Raimundo Barros de Souza, conhecido popularmente por BARÃO, 40 anos, residente à Avenida Aires Joca, em frente à Rodoviária, no Alto da Colina, foi executado,  às 15h, desta quinta-feira (2), na Rua 11, por trás do Supermercado Açaí, setor Novo Planalto.

Testemunhas contaram à reportagem, que o homem estacionou o carro em frente ao conhecido Bar do Nego Louro e, assim que desceu, foi surpreendido pelos executores chegaram em um carro branco não identificado.

Dois suspeitos saíram do veículo com espingardas, possivelmente, de calibre 12 e uma arma parecida com um revólver. Foram efetuados vários disparos nas costas de BARÃO que correu para dentro do estabelecimento comercial onde faleceu em pouco tempo. Após a prática do crime, os autores fugiram em direção ao Setor Fama.

Militares do 5º BPM entraram em ação e vasculharam toda a região, mas, não conseguiram localizar os suspeitos.

A Perícia Técnica foi acionada para fazer os levantamentos e coleta de materiais que possam ser usados nas investigações e ser acostados como provas.

A Reportagem do PORTALMV colheu informações de que BARÃO tem passagens por tráfico de drogas e era investigado por suposto envolvimento em outros crimes. Com isso, acredita-se que seu assassinato tenha sido um acerto de contas.

A Equipe da 7ª DEIC – Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – cuida das averiguações no intuito de esclarecer os fatos.

Atentados anteriores

Nos últimos dois anos, Raimundo Barros de Souza, o BARÃO, foi vítima de duas tentativas de execução. A primeira ocorreu no Novo Planalto, também em um bar, próximo à praça principal do setor. Ele foi alvejado com vários disparos. Quando caiu, exatamente, na hora do chamado “tiro de misericórdia” que seria na cabeça, a arma falhou e o autor foi embora.

O segundo atentado ocorreu há cerca de 3 meses, em Monte do Carmo. Ele foi baleado juntamente com outro rapaz. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Porto Nacional. BARÃO recebeu alta no dia 06 de janeiro último.