Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, desenvolve diariamente serviços de limpeza em toda a cidade. Em tempos de Coronavírus, a exigência aumentou e os trabalhos aceleraram. Cerca de 80 profissionais estão nas ruas executando esse serviço que é de suma importância para a comunidade.

As equipes estão por todos os cantos. Somente do dia 23 de março até essa segunda-feira, 30, os trabalhadores executaram trabalhos de roçagem, tapa-buracos e limpeza no Centro Histórico, nas Avenidas Padre Luso e Getúlio Vargas, e no Anel Viário.

A limpeza urbana por vezes é vista, predominantemente, como fator de embelezamento das vias públicas. Em verdade, a coleta e o tratamento de resíduos e dejetos e sua destinação final apropriada, são essenciais para a eliminação de focos transmissores de doenças, bem como, a preservação do meio ambiente, inserindo-se, portanto, tal atividade no rol de fatores propiciadores de saúde pública.

E mais, as praças portuenses estão sendo revitalizadas. Prova disso são as que ficam na Avenida Luís Leite Ribeiro e em frente à Prefeitura. Paisagismo completo. De bancos novos à iluminação, o que tornam o ambiente, que estava depredado e sem vida, totalmente aconchegante para famílias inteiras desfrutarem um pedacinho do dia.

Os locais tem mexido com a criatividade de fotógrafos profisisionais e amadores, que vivem em busca de novos pontos para fazerem seus registros.

Investimentos

A gestão municipal já viabiliza a compra de mais maquinários para incrementar não só a limpeza urbana em Porto Nacional e nos Distritos de Luzimangues, Escola Brasil e Nova Pinheirópolis, mas em toda a zona rural do Município, com a recuperação de estradas vicinais, a construção e reforma de pontes e outras demandas.

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Secretaria Municipal da Infraestrutura

Secretaria Municipal da Comunicação


error: Conteúdo Protegido