Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

De acordo com o Boletim Oficial divulgado nesta sexta-feira (27), o estado do Tocantins registrou o primeiro caso de Coronavírus no interior, subindo para nove o número de atestados positivos somando-se aos oito já confirmados em Palmas.

A Secretaria de Saúde do município de Araguaína ratificou no início da noite a informação e acrescentou que dos 32 suspeitos existentes na cidade, 29 foram descartados através de testes rápidos; dois estão aguardando contraprova; e um foi confirmado.

O secretário estadual de Saúde, Edgar Tolini, informou ao site AF Notícias que a paciente é uma mulher de 26 anos que apresentava sintomas da doença desde o dia 21 de março e possui histórico de viagens para Natal (RN) e Brasília (DF).

Conforme o secretário, ela apresenta quadro clínico estável, moderado e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pelos profissionais de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde também reforçou que as medidas de isolamento social são determinantes para conter o avanço do novo coronavírus.

Coincidentemente, nesta sexta, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) flexibilizou o decreto de quarentena que impunha medidas restritivas à circulação de pessoas e prestação de serviços, permitindo, assim, a reabertura do comércio com alguns cuidados obrigatórios.


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido