Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Apesar dos aumentos nos casos confirmados, suspeitos e descartados, a cidade de Porto Nacional, que teve a primeira suspeita estadual, permanece com quadro inalterado: um caso em análise.

As novas informações oficiais repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no que tange ao acompanhamento da Covid-19 apresentam 64 casos suspeitos, 05 confirmados (04 em Palmas e 01 em Paraíso) e 37 descartados.

Podemos observar que mesmo com o surgimento de novas notificações, o número de suspeito caiu porque o total de descartados subiu.

Os municípios que estão com incidência são: Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá, Darcinópolis.

Caminhoneiro falecido

A SES esclarece que os 64 casos suspeitos são referentes à pacientes residentes do Estado do Tocantins. Em Formoso do Araguaia há uma notificação, sendo acompanhada pelo Cievs, de cidadão residente de outro estado, bem como o paciente que veio a óbito, após ter sido notificado por Silvanópolis. Suas amostras foram colhidas e testadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) para investigação e resultou negativo para Covid-19.

A atribuição do aumento dos números descartados está relacionada ao início do diagnóstico laboratorial para o Covid-19 no Lacen, em Palmas.


error: Conteúdo Protegido