Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Uma mobilização da comunidade escolar do Colégio Sagrado Coação de Jesus, de Porto Nacional, ao longo de 2019, proporcionou a arrecadação de 30 mil reais que foram destinados ao Hospital de Amor de Palmas. Na última quarta-feira, 11, foi realizada uma cerimônia na escola para a entrega do valor à instituição, que será empregado no poço artesiano do Hospital.

Os estudantes e a equipe escolar desenvolveram diversas ações, desde a venda de kits de camiseta, sorteio de rifas e venda de sorvete e geladinho gourmet, além do apoio das famílias.

Durante o evento, foram feitas apresentações musicais e a entrega do cheque. A diretora da escola, Domingas da Conceição, reforçou que é importante desenvolver o caráter solidário. “Esse é um momento especial em que o Colégio reafirma a necessidade de cultivar valores que vão além do processo de ensino e aprendizagem, bem como pedagógicos. Formamos para a vida! Essa ação faz parte do Projeto Sagrado Além dos Muros, projeto pelo qual temos muito carinho e é abraçado por todos na Instituição”, pontuou.

A estudante da 2ª série do ensino médio Rafaela Batista de Almeida explicou como os estudantes se organizaram para a arrecadação. “Tivemos diversas ideias para ajudar o Hospital da melhor forma possível. Para vender o geladinho, por exemplo, nos dividimos em grupos e fizemos escalas, e cada grupo veio participar, fomos lucrando, e no final destinamos tudo para o Hospital de Amor”, reforçou.

A arrecadação faz arte do Projeto ‘Sagrado Além dos Muros’, que é voltado para o desenvolvimento de ações em prol de outras instituições. Em 2018, a equipe arrecadou cerca de 40 mil com as ações desenvolvidas.

Por Guilherme Gandara/Governo do Tocantins


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido