Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Antes de confirmar o rompimento com o prefeito Joaquim Maia, o vice-prefeito Ronivon Maciel já vinha participando de articulações políticas com alguns vereadores e lideranças federais no sentido de montar um grupo e alinhavar um projeto não só para as eleições deste ano.

Já foi anunciado que o partido será o PSD do senador Irajá Abreu que mira o futuro político de sua mãe Kátia Abreu envolvendo uma possível candidatura ao governo do estado em 2022.

Também já é do conhecimento geral da população que os vereadores Joaquim do Luzimangues (PSDB), atual presidente da Câmara; e Emivaldo Pires de Souza – MIÚDO (PTB) – têm entendimentos bastante avançados com Ronivon que já atuou junto com eles no parlamento portuense. Outro edil ativo nas tratativas e defensor da chamada terceira via é Djalma Araújo (PV).

Como MIÚDO tem seu nome ventilado para disputar a prefeitura desde o resultado do pleito passado (2016), portanto, muito antes do atual vice-prefeito externar seu desejo, seus apoiadores reivindicam a cabeça da chapa deixando Ronivon ou Joaquim do Luzimangues na condição de vice.

Anda existe uma corrente que almeja Ronivon como pré-candidato a vereador e virtual postulante à Assembleia Legislativa, em 2022, com o apoio de todo o grupo.

Os interlocutores do novo sistema deixam claro que não existe chapa definida. Todos buscam seu espaço e aquele que demonstrar o melhor desempenho em sondagens, articulações e noções de liderança poderá ser o pré-candidato a prefeito.

Troca de partidos

Enquanto Ronivon está com um pé dentro do PSD, MIÚDO deve estar com um pé fora do PTB, uma vez que a legenda está sob o comando do deputado estadual Antonio Andrade que, indubitavelmente, apoiará a pré-candidatura de seu irmão Otoniel Andrade.

Em sincronia com o deputado estadual Ricardo Ayres, o qual apoiou no pleito passado, o ex-presidente da Câmara poderá desembarcar no PRB, dirigido no estado pelo ex-deputado federal César Halum, sogro de Ayres.


error: Conteúdo Protegido