Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Educação Municipal realiza até terça (10) planejamento coletivo com professores.

A Secretaria Municipal da Educação, cumprindo um calendário de trabalhos na rede de ensino do Município, está promovendo o planejamento coletivo 2020 com professores de Porto Nacional e do Distrito de Luzimangues. O objetivo é apresentar o calendário desse ano, o que vai auxiliar os professores nas aulas. Os encontros são organizados pela equipe de Formadores da Secretaria (Semed) e acontecem de dois em dois meses.

O planejamento com os professores da educação infantil acontece desde o dia 02 de março e termina na terça-feira, dia 10, na sala de Formações da Semed, das 7h às 11h e das 13h30 às 17h30. Em Luzimangues acontecerá no dia 10 de março, na escola Jacinto Bispo.

O planejamento coletivo com os professores do ensino fundamental iniciou no dia 02 de março e termina nesta quinta-feira, 05. A capacitação está acontecendo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Porto, bloco X, nas salas 109 e 212, das 7h às 11h e das 13h30 às 17h30. Em Luzimangues aconteceu no dia 03 de março, no Lar Batista.

Conforme a diretora municipal da Educação, Gisele Cristine de Oliveira, a Secretaria da Educação faz todo um levantamento de conteúdo por bimestre, analisa quais as habilidades que serão desenvolvidas por objeto de conhecimento e então sugere várias atividades, utilizando a sequência didática e a interdisciplinaridade para os professores.

Sala Google

Depois do planejamento coletivo, os profissionais utilizam a Sala Google, um espaço virtual que vem para complementar a formação dos professores. “Após esses encontros bimestrais, todo o material apresentado no planejamento coletivo estará disponível para os professores da rede municipal de ensino através da sala Google”, informou a diretora Gisele Cristine.

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Dornil Sobrinho

Secretaria Municipal da Comunicação


error: Conteúdo Protegido