Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Leandro Rodrigues Luz, 29 anos, natural de Porto Nacional, residente na Quadra 61, Jardim Aureny II, zona sul de Palmas, tem familiares e muitos conhecidos nos Setores Vila Nova e São Vicente, numa área apelidada de Sapolândia.

Depois de alguns anos ausentes, Leandro deu as caras na tarde de domingo de carnaval, dia 23, de forma brutal, fria e sanguinolenta. Em meia hora, ele esfaqueou dois homens e um morreu no hospital na manhã seguinte. Todas as testemunhas, inclusive, parentes de Leandro, afirmam que os crimes foram praticados por pura perversidade.

No primeiro caso, a vítima foi o autônomo Leonor Rodrigues Pereira, 63, morador da Avenida Joaquim Aires. O homem fazia uma brincadeira de carnaval em casa e sua companheira foi quem convidou Leandro dizendo que era prima dele.

Não demorou muito e sem discussão nenhuma, Leandro pegou uma faca na cozinha e partiu para cima de Leonor que se livrou da primeira investida em direção ao tórax, mas, foi atingido no braço esquerdo. Leandro continuou tentando esfaquear o homem e acertou um golpe profundo no rosto. A prima do criminoso intercedeu e conseguiu fazer com que ele saísse do local. O agressor levou a faca que foi usada pouco tempo depois para matar o auxiliar de pedreiro Ailton Neres de Menezes, 55 anos, morador da Avenida São Francisco, esquina com a Rua Arinos.

Testemunhas disseram que ele estava sentado na calçada de casa quando o acusado chegou com a faca na mão. Ailton ainda perguntou pelo pai de Leandro que, ao invés de responder, disse que tinha acabado de furar e queria matar outro. No mesmo instante, desferiu uma facada transfixante no abdômen de Ailton que foi socorrido e faleceu no dia seguinte.

O homicida quase foi linchado. Ele correu e se escondeu debaixo da cama de sua tia que mora nas imediações. Muitos populares cercaram o imóvel na intenção de mata-lo, entretanto, a PM compareceu rapidamente e o prendeu em flagrante. A arma do crime estava em poder do assassino.

Namorado de outra prima

Menos de um mês antes, mais precisamente, no dia 29 de janeiro, Leandro tentou matar o namorado de outra prima, residente na Chácara 25, Lote 01, Setor Irmã Dulce, região sul de Palmas.

Mais uma vez, ele pegou uma faca na cozinha para assassinar o jovem Jardel Araújo Souza, 25 anos. A parenta não estava em casa no momento. Friamente, Leandro brincou com as crianças enquanto aguardava a mulher que, provavelmente, também seria alvo de sua investida criminosa. Com a demora da prima, ele decidiu matar o companheiro dela. O golpe desferido por trás foi quase na nuca e por pouco não ceifou a vida de Jardel que correu e conseguiu se esconder.

O acusado fugiu e a vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Taquaraldo, onde foi medicada e está fora de perigo.

A reportagem colheu informação que Jardel é o atual namorado da prima de Leandro que teria sido contratado pelo dela para fazer o “serviço” com os dois.

Goiânia e Novo Acordo

Ainda em levantamento minucioso sobre a vida pregressa de Leandro Rodrigues Luz, nossa reportagem foi informada que ele já puxou cadeia em Goiânia; e no ano de 2018, no município de Novo Acordo, foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público do Tocantins por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha.


error: Conteúdo Protegido