O ancião Solimar Ferreira Lima, 65 anos, foi vítima de latrocínio praticado com requintes de selvageria por dois irmãos que já foram capturados e se encontram trancafiados na Cadeia Pública de Palmeirópolis.
O crime que chocou a pequena cidade de São Salvador, no sul do Tocantins, foi registrado, provavelmente, na madrugada de terça-feira (18). O corpo da vítima foi encontrado na Praia da Moreninha, às margens do Rio Tocantins, queimado e com mãos e pés amarrados.
De acordo com o desvendamento anunciado pela delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, que dirigiu as investigações, os irmãos mantidos em anonimato, mataram o homem para roubar bebidas alcóolicas da mercearia dele localizada nas proximidades.
A autoridade policial, apurou através de testemunhas, que os latrocidas arrombaram o comércio de Solimar que morava nos fundos e quando ele acordou foi espancado, amarrado e queimado. Os acusados roubaram mercadorias e pertences do idoso.
Depois que identificou os autores, a delegada obteve a decretação da prisão preventiva e conseguiu prender os dois, na última sexta-feira (21), no momento que eles se deslocavam para participar da festa de emancipação política da cidade.