No final da manhã desta terça-feira (18), o mecânico Wanderson Junior Lopes Araújo, conhecido por JUNIOR CALANGO, 38 anos, foi vítima de tentativa de homicídio quando estava na calçada de casa, onde também funciona sua oficina, na Avenida Aires Joca, Setor Jardim Brasília, em Porto Nacional.
Colegas de trabalho do homem, disseram que avistaram dois suspeitos em uma motocicleta não identificada que passaram um pouco do local, provavelmente, para verificar o alvo, e depois retornaram. Assim que se aproximaram, o ocupante da garupa efetuou dois disparos que atingiram o mecânico em um dos braços e no tórax.

Enquanto JUNIOR tentou correr para dentro de casa, os autores fugiram em alta velocidade. Policiais Militares foram chamados e realizaram diligências em toda à região adjacente, mas, não conseguiram nenhuma pista dos suspeitos.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Porto Nacional e seu quadro de saúde é considerado estável.
Existe informação acerca de uma provável tentativa de latrocínio, porém, as evidências elencadas nessas primeiras abordagens são muito vazias. Pode ser observada uma conotação mais próxima de uma tentativa de execução.
A Polícia Civil iniciou as investigações ouvindo relatos de familiares e colegas de trabalho no intuito de esclarecer os fatos par poder indiciar os autores.