Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Em uma área com aproximadamente 10 mil m², nominada de Espaço Cultural Beira Rio iniciou a montagem da mega estrutura do circuito do carnaval – CarnaFolia 2020 que acontecerá de 21 a 25 de fevereiro, das 20 às 4 horas da manhã. Setenta (70) toneladas de ferros estão sendo utilizadas para construir dois palcos modulares nos tamanhos 16×11 metros de comprimento, indicando uma opção ousada e com a máxima segurança. Ainda na grande estrutura, cinquenta (50) barracas de alimentação e cinquenta (50) banheiros químicos femininos e masculinos.

A Prefeitura de Porto Nacional contará com a fiel parceria da Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A realização é da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

A vasta programação do CarnaFolia já envolve mais de 300 pessoas direta e indiretamente, o que tem fomentado a economia do Município. Hotéis, bares e restaurantes da cidade já estão em ritmo de carnaval, com 70% de lotação.

Um dos palcos do CarnaFolia leva o nome de Pau D’ Óleo – nome popular de uma das ruas históricas de Porto Nacional, na década de 80, onde acontecia o carnaval de rua de Porto Nacional. O outro, Cabasaco, onde originou o carnaval de rua da cidade. Trinta (30) shows serão apresentados nos palcos.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Porto Nacional terá uma atuação específica. Os profissionais ficarão na entrada do circuito, munidos de todos os equipamentos necessários, para evitar a entrada de materiais perfurantes, cortantes, garrafas e outros que possam trazer transtornos ao evento.

Polícia Militar

A segurança será reforçada para garantir uma folia tranquila. De acordo com o Comandante do 5º BPM, coronel João Pedro, o planejamento para atuação durante a festa já foi estabelecido.

“Teremos policiamento e presença ostensiva, bloqueios e blitze. Vai ter um reforço no circuito durante o evento e pós-evento, principalmente nos locais adjacentes, que podem ocorrer alguns problemas. Já temos os locais mapeados”, informou o Comandante.

Recomendações aos foliões

Evite portar bens de elevado valor;

Evite uso excessivo de bebidas alcóolicas. Se ingerir, não dirija. Esteja ciente das consequências;

Tome cuidado com os locais por onde anda;

Tenha cuidado ao comprar bebidas no evento, certifique-se que a embalagem está realmente lacrada;

Evite comentar em público o local em que reside ou está hospedado;

Use preservativos;

Antes de sair de casa, se alimente bem. Dê preferência para comidas leves;

É importante pensar muito bem sobre o grupo de pessoas que irão pular carnaval com você. Eles são realmente confiáveis?;

Em caso de qualquer acontecimento de violência, roubo ou perda, não aja sozinho (a), procure a ajuda policial do evento ou ligue para os números de emergência.

Emergência

Polícia Militar – 190

Bombeiros – 193

SAMU – 192

Conselho Tutelar Porto – (63) 99253-8385 (urgência e emergência 24 horas)

Conselho Tutelar Luzimangues – (63) 99252-6567 (urgência e emergência 24 horas)

 

 Texto: Jornalista Umbelina Costa

 Fotos: Dornil Sobrinho

 Secretaria Municipal da Comunicação


error: Conteúdo Protegido