Na tarde de sexta-feira (14), o detento Rubeni Oliveira da Silva, 33 anos, foi eliminado com três tiros efetuados por um desconhecido que chegou em uma bicicleta.
De acordo com informações de familiares, o acusado aproveitou o momento que a vítima estava conversando com um amigo, na calçada da casa dos pais, no Setor Sol Nascente, zona sul de Palmas.
A equipe do SAMU foi acionada e compareceu rapidamente, entretanto, não havia mais nada a fazer, pois o homem já estava em situação cadavérica.
Conforme relatos colhidos pelo RONDA TO, Rubeni puxou cadeia por tráfico de drogas na Unidade Prisional Barra da Grota, em Araguaína – norte do estado. Há cerca de um ano, ele ganhou liberdade condicional e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Ultimamente, segundo seus familiares, o detento se queixava que estava recebendo ameaças por causa de uma dívida contraída junto a um traficante da região sul de Palmas. Essa e outras informações foram repassadas para os investigadores da 1ª DHPP – Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – que farão as averiguações visando desvendar o assassinato.