A Prefeitura de Porto Nacional renovou o Termo de Parceria entre o Poder Executivo e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, mantenedora da Escola de Educação Especial Mãe Tia Eulina Braga. A renovação foi celebrada nessa segunda-feira, 10, na sala de reuniões do administrativo, representada pelo prefeito Joaquim Maia, a presidente da instituição Ermínia da Trindade e a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia.

A assinatura do documento significa a mútua colaboração do Município e da instituição, através da cessão de 10 professores auxiliares da Rede Municipal de Ensino que vão prestar serviços na entidade.

A parceria existente é renovada a cada ano da gestão municipal, garantindo o atendimento de 110 alunos com necessidades especiais.

A secretária da Educação, Shyrleide Maia, falou da importância que a APAE de Porto Nacional tem para garantir a qualidade de inclusão daqueles que necessitam. “Apoiar a APAE é ajudar a cidade. Sempre que possível estaremos dando o apoio que necessitam e merecem”, frisou.

A presidente da APAE, Ermínia da Trindade, também ressaltou a relevância do Termo de Parceria. “Somos uma entidade em parceria com o Município e o Estado. Uma escola especial em que funciona com atendimento diário, não só na educação, bem como, na saúde e assistência social. E é isso que fortalece o movimento apaeano”, comemorou.

Texto: Luciana Macedo

Fotos: Rodrigo Alves 

Secretaria Municipal da Comunicação