Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A PM foi acionada na manhã de quinta-feira (6), momento em que a 4ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar – sediada em Lagoa da Confusão iniciou as diligências para capturar homens envolvidos no assalto de uma motocicleta em Nova Rosalândia, região central do Tocantins.

Com o apoio dos militares do 5º BPM lotados no Destacamento de Fátima foi feito um cerco e em pouco tempo ocorreu a detenção de dois suspeitos que davam apoio em um veículo Ford Belina, na cidade de Oliveira de Fátima.

Na busca veicular foram encontrados uma arma de fogo, calibre 20, com aparência de um fuzil; um punhal; e uma faca. Os autores e o armamento foram encaminhados para a 9ª CAPC – Central de Atendimento da Policia Civil – em Paraíso para os procedimentos cabíveis por parte da autoridade policial de plantão.

Tiroteio e mortes

No andamento das buscas já no início da tarde, os policiais receberam informações de que outros dois suspeitos estavam com a moto roubada em Nova Rosalândia, próximo ao Posto Mourão, na BR-153, no município de Fátima. Ao avistarem as viaturas, a correu para os matagais nas proximidades.

As forças de segurança foram solicitadas pelo comando da 4ª CIPM que passou a contar com Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER; Companhia de Operações de Divisas – COD; Grupo de Operações com Cães – GOC; Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE; e as Forças Táticas o 4º, 5º e 8º Batalhões da Policia Militar que chegaram para ajudar na captura dos dois fugitivos que ainda estavam com a moto roubada. Foram feitos levantamentos e incursões em várias propriedades rurais da região.

Somente na Fazenda Fortaleza III, localizada no município de Oliveira de Fátima, foram feitos dois levantamentos em lugares diferentes. Em um deles, os dois fugitivos apareceram de forma repentina atirando contra duas patrulhas especializadas da PM, que revidaram a agressão e os dois suspeitos foram atingidos.

De imediato foi prestado socorro aos dois pelo serviço de saúde da cidade de Fátima e pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins – CBMTO. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e morreram. A perícia e o IML de Porto Nacional estiveram no local para os levantamentos de praxe e a remoção dos corpos.

Resultado final

A Operação que começou pela manhã, só terminou por volta das 23 horas, com três armas de fogo apreendidas, sendo uma semelhante a um fuzil; um punhal, uma faca; um veículo apreendido; dois suspeitos presos; dois mortos por agressão às forças de segurança; e a moto roubada recuperada.

Com Informações da Ascom/4ª CIPM


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido