Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Estados brasileiros que ainda não adotaram as placas do Mercosul terão até o dia 17 de fevereiro para se adequarem à lei, que entrou em vigor na última sexta-feira (31). Cinco estados pediram adiamento na implantação, informou o Ministério da Infraestrutura.

O pedido foi feito por Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins, que alegaram “alguns entraves para a implantação”, como falhas na implantação do sistema e/ou atraso no credenciamento dos estampadores, disse o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão integrado ao Ministério da Infraestrutura.

O artigo 26 da resolução nº 780/19 do Contran, que dispõe sobre o novo padrão de placas, diz que “eventuais aspectos regionais” deverão ser reportados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) e avaliados pelo Denatran, incluindo a possibilidade de prorrogação de prazos.

Até 17 de fevereiro, os 5 estados relacionados ainda podem emplacar a antiga placa cinza. Nas demais 22 unidades da federação, as regras para a nova placa já estão em vigor, afirmou o Denatran.


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido