Depois dos vexames com demissões intempestivas e entraves jurídicos que marcaram os últimos meses da gestão Ontoniel Andrade (PSDB) (2013/2016) e os desencontros administrativos embalados por falta de planejamento e know-how da administração Joaquim Maia (PV), alguns vereadores mais antigos no parlamento portuense, começam a alimentar a ideia de articular um dos colegas para ser um eventual pré-postulante à prefeitura do município em 2020.

Dentre as prováveis opções, estão os ex-presidentes Jefferson Lopes (PMDB); Adael Oliveira (PSDB); e Emivaldo Pires de Souza, MIÚDO, (PTB). Todos com passagens louváveis pelo comando do Poder Legislativo Municipal. Para que um dos nomes se consolide como alternativa serão necessárias muitas mudanças, principalmente, a adoção de uma postura de independência política em relação aos “caciques” da região.

“Se não houver um distanciamento dos tradicionais que querem se perpetuar no poder e só pensam em seus familiares, vai ser muito difícil construir essa opção que venha contar com o apoio da população”, observou Paulo Gomes, empresário e ativista político.

No quarto mandado, com mais tempo na presidência da câmara e apontado como campeão de votos, o vereador MIÚDO tem a simpatia de vários colegas e lideranças do município, entretanto, sempre foi um dos homens de confiança do ex-prefeito Otoniel. Se quiser levantar voo mais alto, vai ter que desgrudar suas asas do ex-gestor que tentará retornar ao poder pela quarta vez no próximo pleito municipal.

Amigos e familiares do vereador petebista já estão alardeando sobre a possibilidade de sua pré-candidatura a prefeito e garantem que a aceitabilidade é muito boa perante o eleitorado da cidade da zona rural.

2 COMENTÁRIOS

  1. Presencie a postura dos nobres vereadores em dezembro na Camara Legislativa Municipal de Porto Nacional e infelizmente eles nao estão preparados e não fizeram o papel de legisladores em defesa das garantias de direito da sociedade, pelo contrario foram totalmente subservientes em atender e votar os 14 projetos de relevancia que merecia ampla discurssao inclusive com a sociedade irresponsavelmente aprovaram todos os projetos na sua integralidades.
    Merece respeito aqui somente o Vereador Djalma Araujo que realmente cumpriu seu papel como representante do povo.

    • O redação pede desculpas pela demora na publicação do seu comentário. É que o sistema ainda estava em teste, Obrigado e continue exercendo a sua liberdade expressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here