quinta-feira ,24 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Sociedade portuense cria comissão para cobrar ações governamentais na segurança pública.

Sociedade portuense cria comissão para cobrar ações governamentais na segurança pública.

Constituída no último dia 28 de março durante a realização de uma audiência pública, a Comissão de Segurança Pública de Porto Nacional, realizou sua primeira reunião formal na tarde de quinta-feira (6), na sala de reuniões do Parlamento Portuense.

O vice-prefeito Ronivon Maciel assumiu a coordenação; tendo o ex-candidato a prefeito Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho (Capitão Diógenes), como Secretário Geral; o Promotor de Justiça Dr. Abel Andrade Leal Junior, na condição de Relações Públicas; e o vereador Djalma Araújo, como vogal.

Os quatro membros acima epigrafados serão responsáveis pela condução dos trabalhos e implementação das ações voltadas para a otimização do aparelho de segurança pública do município e da região.

Diversos encaminhamentos de urgência foram elencados e algumas ações pontuais definidas para serem realizadas como forma de dar uma resposta imediata à sociedade. “Não dá prá ficar só fazendo audiência pública e deixando tudo esquecido depois. Temos que partir para a prática deixando de lado as cores político-partidárias. Chega de inoperância”, exclamou o Capitão Diógenes.

CONFIRA ABAIXO A ATA DA REUNIÃO

SEGURANÇA REUNIÃO

ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE PORTO NACIONAL.

As 17 horas do dia 06 de Abril de dois mil e dezessete, na sala de reunião da Câmara Municipal de Porto Nacional, aconteceu  primeira reunião da Comissão de Segurança Pública de Porto Nacional,  inicialmente o Dr Abel fez uso da palavra explanando o seu entusiasmo com a possibilidade de melhorias que a Comissão poderia trazer a Porto Nacional. Na oportunidade o mesmo

 apresentou conquistas para Porto Nacional, sendo a garantia por parte do Sec de Segurança do Estado da “Nomeação de três Delegados” para Porto Nacional.

O Coordenador da Comissão, Ronivon Maciel também  apresentou várias emendas de parlamentares para a área de Segurança Pública em Porto Nacional.

Logo em seguida o Capitão Diógenes fez uso da palavra expondo aos membros da Comissão sobre a importância da implementação da Lei 13.022 que dá poder de Polícia, valoriza e utiliza a Guarda Municipal, nas ações ostensivas de Segurança, o que foi aprovado como sendo também uma das prioridades da Comissão. Após consenso o Vice Prefeito garantiu que tomara todas as providências para garantir a implementação o quanto antes desta ação. O Vice Prefeito ainda apresentou várias emendas já de parlamentares para a aquisição de viaturas para a GCM, ressaltando que só para o ano que vem, porém já tinha recursos disponíveis para a capacitação da Guarda Municipal.

O Vereador Djalma Araújo,  garantiu que tomara providências aos projetos pendentes para o cumprimento das Leis 13.022.

O Promotor Dr Abel também garantiu se esforçar para destinar Viaturas para a GCM, o que nos da esperança de dias mais tranquilos em nossa cidade.

A Comissão realizará uma série de audiências com autoridades para concretizar ações que venham minimizar a Violência em nossa amada Porto Nacional. O Jovem Matheus Domingos da Secretaria Municipal da Juventude também expôs que a Secretária fará várias ações para ocupar os espaços ociosos da cidade para levar a família e assim afastar os marginais, o  ajudando prevenção á ação marginal.  Matheus ainda sugeriu a volta das Patrulha Escolar devido ao risco que os alunos estão correndo, especialmente no período noturno. O GCM Filho disse que a Guarda Municipal de Porto Nacional está formando um consórcio com Guarda Metropolitana de Palmas para melhor atuar na área de Segurança. O Zeca Rufo se colocou a disposição no que precisar. A Comissão definiu que serão realizadas reuniões mensais para apresentarem a evolução e conquistas das etapas traçadas, sem no entanto cessarem as ações da Comissão. Após definidos as próximas ações foram definidas as funções provisória da Comissão, ficando assim composta:

Coordenador: Ronivon Maciel

Secretário: Diógenes Gonçalves A Filho

Relações Públicas: Dr Abel

Vogal: Djalma Araújo.

Nada mais a tratar eu, Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, Lavro a presente ata que após lida e aprovada, segue por todos assinadas.

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

laiurez assi 1

MPE requer condenação de prefeito por doação de 400 mil reais a time de futebol.

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, ajuizou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *