quinta-feira ,24 agosto 2017
Página Inicial / Geral / Segundo complexo de delegacias especializadas é inaugurado pelo Governo do Estado.

Segundo complexo de delegacias especializadas é inaugurado pelo Governo do Estado.

O Governo do Tocantins entregou à população, na tarde desta segunda-feira, 26, um novo complexo de delegacias especializadas de Polícia Civil, que irá atender todo Estado. No prédio, que está localizado na quadra 202 sul, da Avenida Teotônio Segurado, se encontra seis delegacias especializadas, sendo três recém criadas. Na ocasião, também foram entregues ainda 36 novas viaturas à Polícia Civil e superintendência de Polícia Científica, além de 200 pistolas e 10 mil munições.

Durante o evento, o governador Marcelo Miranda ressaltou a importância das parcerias realizadas com diversos órgãos e poderes estaduais e federais para que tudo isso fosse entregue à população. “Sabemos que os novos profissionais que foram empossados recentemente, que as viaturas e os equipamentos não são suficientes, mas já vai nos ajudar a vencer as demandas que temos. O Governo do Estado está investindo e trabalhando em busca de recursos, para que possamos suprir essas demandas, estamos procurando fazer o dever de casa”, afirmou o Governador.  

O Secretario da Segurança Pública, Cesar Simoni, comemorou a conquista que, segundo ele, não é da Polícia Civil, mas sim da população. “Desde que iniciou a atual gestão, a segurança pública do Tocantins passou por diversas fases. Tivemos a da dificuldade, da cooperação, e agora estamos entrando em uma fase diferente, que é a da implementação efetiva do aparelhamento policial, reforçando ainda mais o trabalho da Polícia Civil no Estado”, afirmou o secretário.

Para o delegado geral de policia civil, Claudemir Ferreira, o dia é especial e diferenciado na agenda que a SSP vem cumprindo desde 2015. “Como disse o secretário, hoje estamos virando a página, entregando esse prédio, viaturas e armamentos, buscando dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais. Estamos buscando conceder um melhor atendimento à população e esse é o grande objetivo da polícia civil, dar um atendimento digno, humanitário e eficiente”, completa o delegado geral.

II Complexo de Delegacias Especializadas da Capital

O 2º Complexo de Delegacias Especializadas passa a agregar três novas delegacias recém criadas no Estado: Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Maior Potencial Contra à Administração Pública (DRACMA), além de outras três delegacias já existentes: Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE) e a Delegacia de Costumes, Jogos e Diversões Públicas (COSTUMES).

A Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC) estará a cargo da delegada de Polícia Milena Lima, e irá investigar crimes específicos relacionados à rede mundial de computadores. “Eu penso que é um grande avanço para o Estado, para a polícia civil e principalmente para a sociedade que necessita de um atendimento mais específico, por se tratar de crimes com situações delicadas, já que muitas vezes a vitima já é exposta na sociedade”, afirma a delegada Milena Lima.

Na Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), estarão os delegados Marcelo Falcão (titular), Vinicius Mendes e Guido Camilo. Eles atuarão em investigações de crimes contra o fisco. A nova delegacia vai auxiliar o fisco no que se refere as arrecadações dos tributos daqueles que devem o Estado.

Quanto a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (DRACMA) será especializada na investigação de crimes realizados por agentes públicos e privado em desfavor da administração pública, com foco no combate à corrupção e na manutenção da moralidade pública. Esta delegacia estará sob o comando dos delegados Guilherme Rocha Martins (titular), Luciano Barbosa e Hélio Domingos.

Por Yago Modesto / Governo do Tocantins

GOVERNO INAUGURA COMPLEXO DE DELEGACIAS 01 GOVERNO INAUGURA COMPLEXO DE DELEGACIAS 02

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2017-07-27 at 11.26.30a

MPE desenvolve projeto de capacitação com detentas da região sul do Tocantins.

O Promotor de Justiça Caleb Melo entregou, na manhã desta quarta-feira, 26, os certificados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *