sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Quarteto que usava drone para introduzir drogas na CPPP é capturado pela PC.

Quarteto que usava drone para introduzir drogas na CPPP é capturado pela PC.

Uma ação conjunta realizada, na noite deste sábado, 17, por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), e Agentes de Inteligência do Sistema Penitenciário resultou na prisão de três pessoas acusadas de tentar introduzir drogas, celulares e pequenas serras (seguetas) para dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).  

Conforme o delegado Guilherme Rocha Martins, responsável pelo caso, Ianca Cirilo Gomes, 21 anos; Wandalane Gomes Sousa, 19 anos; Caique Cirilo Alves, 24 anos; e um adolescente infrator de 17 anos; foram abordados e detidos, em uma área de mata entre a TO 050 e o muro da CPP, no exato momento em que se preparavam para lançar um drone carregado com os apetrechos para dentro da unidade prisional.

Ainda de acordo com o delegado, a ação frustrada pela Denarc fazia parte de um plano de fuga e já vinha sendo investigada pela Delegacia Especializada, há algum tempo. Em poder dos indivíduos, os agentes apreenderam três porções de maconha de 150 gramas cada, vários celulares, ceguetas e o aeromodelo que seria controlado para transportar a droga e os objetos ao pátio interior da CPPP.

Diante da situação, Wandalane, Ianca e Caique foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, após os procedimentos cabíveis, as duas mulheres foram recolhidas a carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas e o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O adolescente infrator foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Palmas.

Por Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

DROGA DRONE CPPP 06

DROGA DRONE CPPP 01 DROGA DRONE CPPP 02 DROGA DRONE CPPP 03 DROGA DRONE CPPP 04

 

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

BISPO DE PORTO E MARCELO MIRANDA

Bispo de Porto Nacional recebe do Governador titulo definitivo da área do Senhor do Bonfim.

O governador Marcelo Miranda corrigiu uma morosidade histórica e tornou realidade uma reivindicação antiga da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *